Uma operação da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Igor Diego Vilela Costa, com apoio do Núcleo de Inteligência e das equipes da 4ªDRP e 62ºDP de Craíbas, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra um funcionário público, de 36 anos, que trabalha como servidor efetivo da Prefeitura de Craíbas há 17 anos. Ele foi nomeado em 2002, quando fez concurso para o cargo de “office boy”, mas trabalhava no setor de tributos.
O servidor público é investigado por participação em um esquema de desvio do Imposto Sobre Serviços (ISS) da Prefeitura de Craíbas. O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Craíbas. No decorrer das investigações, o delegado representou pela prisão preventiva do investigado, tendo em vista o vasto conjunto probatório em desfavor do mesmo e também como forma de evitar mais prejuízos para os cofres públicos. A prisão foi decretada de imediato pelo juiz de Direito Dr. Alfredo dos Santos Mesquita, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.
Na manhã de hoje, o suspeito foi localizado e preso na casa de sua sogra, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Ele está sendo acusado por crimes contra a Administração Pública, mais precisamente por delito de peculato e apropriação, pois teria se apropriava indevidamente do dinheiro relativo ao imposto recolhido pela Agência do Banco Bradesco no período compreendido entre janeiro de 2012 a janeiro de 2019.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.