O segurança de um dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas foi encontrado ferido à bala dentro do pleno do TJ. A vítima, identificada apenas como sargento Silva, fazia a segurança de um dos desembargadores.
O incidente mobilizou as pessoas presentes ao TJ, entre eles os desembargadores e a imprensa, que acompanhava o julgamento do agravo de instrumento impetrado pela Assembleia Legislativa de Alagoas contra o reajuste do duodécimo do Ministério Público Estadual de Alagoas.
O militar, que realizava a segurança pessoal do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, foi resgatado por uma equipe do Samu e encaminhado em estado grave para o Hospital Geral do Estado. A arma do militar foi encontrada próximo à vítima.
Segundo o vice-presidente da Corte de Justiça, desembargador Tutmés Ayran, sargento Silva é considerado um profissional sereno, mas ontem teria relatado um episódio que ainda está sendo investigado, de que a mulher teria sido sequestrada. O militar se mostrou bastante nervoso, mas hoje relatou já ter conversado com a mulher e filhos.
A sessão do Tribunal de Justiça foi suspensa. Não se sabe se a eleição para o novo desembargador também será adiada. O clima é de tensão e choque entre funcionários do Tribunal.
AL24hs
HOJE COLOQUEI NO FACE SOBRE O SUICIDIO DE UM SOLDADO QUE SOFRIA DE PERSEGUIÇÃO NO BATALHÃO QUE TRABALHAVA NA BAHIA, ACHO QUE NÃO É O CASO DO SGT, POIS ESTA LOTADO NUM DOS MELHORES LUGARES PARA TRABALHAR.