Redação com André do MN
Fotos: Sandro Quintella
Foi assassinado durante um assalto a van complementar que faz a linha Marechal – Maceió, o Sargento da Polícia Militar de Alagoas Luis Borges da Silva, 45 anos, residente do povoado Barra Nova. O assalto ocorreu quando a van seguia pelo Pontal da Barra em direção a Marechal Deodoro na noite desta quarta-feira (17).
Quatro indivíduos, sendo três homens e uma mulher, subiram no veículo e em seguida anunciaram o assalto. As informações dão conta de que houve troca de tiros entre os assaltantes e o policial. Em meio ao tiroteio o PM acabou sendo alvejado na cabeça e morreu quando era socorrido para o HGE.
O cobrador da van Edson Galdino de Oliveira, morador da Massagueira e um assaltante estão neste momento passando por intervenção cirúrgica. Ele quebrou a perna ao cair da van, enquanto a mulher que integrava a quadrilha foi atingida na face por um dos disparos.
Familiares, amigos e companheiros de farda chegam a todo instante no Hospital Geral do Estado, na tentativa de buscarem informações acerca dos assassinos do Sargento. É grande também a movimentação da imprensa alagoana e de policiais dos diversos batalhões da Polícia Militar.
Segundo a irmã da vítima, Zenilde Borges, há apenas dois meses eles perderam sua mãe, que morreu de causas clinicas e hoje recebe a triste notícia da morte de seu irmão.
Passageiro Baleado
Por volta das 22:30h fomos informados que um passageiro da referida van também foi atingido pelos disparos. Amaro Severiano de Lima Júnior também foi alvejado e recebeu atendimento médico no HGE.
Caçada aos criminosos
Dezenas de viaturas do BOPE, 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, BPEsc e outros batalhões estão neste momento realizando buscas na parte baixa da capital alagoana, em bairros como: Trapiche, Pontal da Barra e Vergel do Lago na tentativa de localizar, a partir de informações da assaltante que encontra-se hospitalizada, os demais indivíduos que participaram deste assalto.
Segundo caso menos de 2 meses
No último dia 5 de junho, o Cabo PM José Wellington da Silva, lotado no Batalhão de Polícia Ambiental também foi assassinado quando viajava em uma van do transporte complementar que faz a linha Maceió – Arapiraca. O crime aconteceu nas proximidades da Fazenda Andorinha, no município de Barra de São Miguel. (Clique aqui e reveja esta notícia).
Este é o segundo assassinato de Policial Militar em menos de 2 meses no estado de Alagoas. No primeiro caso citado um dos assaltantes foi encontrado morto, um detido e dois continuam foragidos.
Atualizado às 00:54h
O LIMITE JA PASSOU DOS LIMITES…
A INDIGNAÇÃO JA TOMOU CONTA DA SITUAÇÃO…
…FALAR EM DIREITOS HUMANOS PARA NÃO HUMANOS, É HIPOCRESIA. QUEM DEFENDE ESTE TIPO DE “GENTE”, LEVEM ELES PARA SUAS CASAS…
O LIMITE PARA BANDIDO, JA EXPIROU A UM CERTO TEMPO…
…TB NÃO DEVEMOS RECONHECER DIREITOS HUMANOS, PARA OS NÃO HUMANOS…
…NADA MAIS E DECLARAR, PORQUE A INDIGNAÇÃO JA TOMOU CONTA DA SITUAÇÃO…
devemos descobrir onde eles estão presos ou custodiado dai então nós mostraremos como se deve tratar bandido
Lamento perder mais um companheiro de farda. A culpa é de quem votou neste governador, se é que ele foi eleito através do voto.
NÃO ENTENDO O PORQUE DE NOSSO CÓDIGO PENAL SER ARCAICO E CONTINUAR DO MESMO JEITO. TEMOS QUE TER LEIS ATUAIS QUE LEVEM EM CONTA A ATUAL SITUAÇÃO EM QUE VIVEMOS.
ALGUMAS MEDIDAS IMPORTANTES:
1. MENOR IDADE PENAL: 14 ANOS
2. CORRUPÇÃO COMO CRIME HEDIONDO
3. TOLERÂNCIA ZERO DURANTE 12 MESES NO COMBATE A CRIMINALIDADE.
4. IMPLANTAÇÃO DE CENTROS DE RECUPERAÇÃO AOS USUÁRIOS DE DROGAS
5. MELHOR REMUNERAÇÃO AOS POLICIAIS
6. ARMAS, VEÍCULOS E BENS IMÓVEIS APREENDIDOS COM OS TRAFICANTES DE ENTORPECENTES DEVEM SER INTEGRADOS AOS BENS DA POLÍCIA MILITAR.
7. TRAFICANTE NÃO DEVE TER DIREITO AO BENEFÍCIO DE PROGRESSÃO DE PENA.
SÃO APENAS ALGUMAS IDEIAS, TEM MUITO MAIS.
A CAÇADA COMEÇOU. CALMA PESSOAL ! PRIMEIRO DAR CONFORTO AOS FAMILIARES QUE ESTÃO SOFRENDO COM A PERDA DO COMPANHEIRO, TUDO SE RESOLVE. ALAGOAS ESTÁ A CARA DO NOSSO GOVERNO, VAMOS DÁ RESPOSTAS NAS URNAS, E AS DOS BANDIDOS VOCÊS JÁ CONHECEM. MINHAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA. LUTO!
Lamentavelmente mais um homem de bem é morto por um vagabundo filho da puta, e infelizmente a segurança vai continuar por nossa conta , não existe segurança em nossa estado, sr. governado o sr. precisa intensificar a segurança em nosso estado 24horas sem parar, nas empresas privadas existem porque na pública não pode ser feita.
Senhores Militares, para que o mau triunfe ,é preciso apenas que o bem não faça nada.
ISSO MESMO COMPANHEIRO ALBERI ANJO, DISSE TUDO, O SILÊNCIO FALA MAIS ALTO.
PM’S de ALAGOAS voces tem que reagirem ou entao a policia ficara mais desmoralizada !!!
POLICIAIS AMIGOS DO PM…CORRAM ATRÁS MESMO. NÃO É O CERTO, JUSTO… MAS QUANDO ACONTECE ESSAS COISAS Q TEM PM NO MEIO, OS COLEGAS CORREM ATRÁS E FAZ JUSTIÇA…E A POPULAÇÃO VIBRA… NESSAS HORAS SOU À FAVOR DA JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS. “O ASSALTO NA VAN DA BARRA DE SÃO MIGUEL” QUE TINHA PM… PARECE QUE PEGARAM TODOS OS ENVOLVIDOS… CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA DO PM E AOS VITIMADOS REZAR POR DIAS MELHORES!
E ainda fazem propagando, gastando dinheiro dizendo que a segurança está melhorando, que a violência está diminuindo… Com essas malditas drogas aí, a vigilância deve ser constante, n é só pelo dia é à noite… Agora um assalariado, um trabalhador não pode ir trabalhar porque não sabe se volta, sair à lazer nem pensar e se ficar em casa, também corre o risco do mesmo jeito. Já virou moda mesmo. Atitude nenhuma se vÊ. DEUS QUE ME PERDOE! Mas a CF do nosso BRASIL teria q ter pena de morte! AS drogas se alastrou e não tem quem erradique… Entra, sai político de baixo, do meio, de cima e as coisas pioram na SEGURANÇA DA MAIORIA, enquanto uma minoria n sente na pele nada do que a maioria passa. TRABALHAR TODOS OS DIAS para dá os donos quando eles pedirem/tomarem sem reagir. FIM DOS TEMPOS!!! :/
Revoltante isso , cadê a segurança? Quem vai trazer de volta o pai do meu amigo?
Puta estado fudido e sem nenhum tipo de segurança esse nosso , verdade seja dita.
Ei senhor governador ,e agora ,?mais um pai de família foi assassinado ,o que vai ser feito prender e soltar como fizeram com os outros bandidos que mataram o outro policial? cadê os direitos humanos o que tão fazendo ?será que só vão tomar providencias quando acontecer com um de seus familiares,que Deus os livre?É pessoal Alagoas está mesmo sem valor,qualquer bandido faz o que quer e ainda tem os direitos humanos pra defender,e o cidadão que se cuide ou morra isso é uma vergonha pra nosso estado.
Desse jeito o senhor tá mandando o cidadão de bem virar bandido
Ei senhor governador ,e agora ,?mais um pai de família foi assassinado ,o que vai ser feito prender e soltar como fizeram com os outros bandidos que mataram o outro policial? cadê os direitos humanos o que tão fazendo ?será que só vão tomar providencias quando acontecer com um de seus familiares,que Deus os livre?É pessoal Alagoas está mesmo sem valor,qualquer bandido faz o que quer e ainda tem os direitos humanos pra defender,e o cidadão que se cuide ou morra isso é uma vergonha pra nosso estado.
Onde esta o pessoal do “Direitos humsnos” fossem os bandidos que estivessem mortos, estariam pedindo a prisão do policial
CONCORDO COM VC JOÃO ROBERTO ,,,,,PRA DEFENDER ASSASSINO NUM ESTANTE ” OS DIREITOS HUMANOS ” APARECEM FALANDO BESTEIRA QUE SÃO UNS COITADINHOS OS BANDIDOS ,, ,,, OH DEUS QTA HIPOCRESIA …… DEUS CUIDA DE NÓS TRABALHADORES …. PAZ A FAMÍLIA DO SARGENTO .