Um sargento da Polícia Militar de Alagoas foi vítima de uma suposta tentativa de assalto na noite deste sábado, 15, no bairro do Farol. Roberto José Honorato dos Santos teria reagido e os acusados efetuaram disparos de arma de fogo que o atingiu na região do tórax.
Informações coletadas junto a assessoria de comunicação do HGE dão conta que a vítima esta em observação na área vermelha e que ela não passou por procedimento cirúrgico.
O caso
O militar Roberto José Honorato dos Santos, lotado no Batalhão de Polícia Escolar, foi atingido com um tiro na região do tórax após reagir a um suposto assalto. A vítima estaria de folga e transitava na Praça Menino Jesus de Praga, no bairro do Farol.
As informações dão conta que o disparo foi deflagrado por dois homens que estavam em uma motocicleta, cuja características não foram repassadas para a polícia, e supostamente anunciaram o assalto.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou à imprensa que o coronel Marcos Sampaio, Comandante Geral da PM, esteve no HGE e teria informado que o seu estado de saúde inspirava cuidados, mas que não corre risco de morte e que seu quadro é estável.
Ainda de acordo com a assessoria não há informações de prisões dos acusados envolvido na tentativa de latrocínio.
Confira a nota da SSP
A Secretaria de Segurança Pública juntamente com os comandos Geral e da Capital da Polícia Militar, desde a informação da ocorrência envolvendo o sargento PM Honorato, lotado no Batalhão Escolar (BPEsc), baleado na noite desse sábado (15), deu toda a assistência ao militar, bem como adotou providências para identificar e prender os responsáveis pela ação criminosa.
O sargento foi vítima de um assalto e, após reação, atingido por arma de fogo. Um médico plantonista da Polícia Militar acompanha de perto o caso. O policial está no Hospital Geral do Estado, mas graças a Deus não corre risco de morte. O serviço de inteligência foi acionado e busca as identificações para que os criminosos sejam localizados e presos.
“Todas as medidas foram adotadas e há uma mobilização para prender os bandidos. Estamos acompanhando a evolução do caso, em relação à saúde do nosso guerreiro. Graças a Deus está sob controle e sem risco de perder a vida. Paralelamente , num trabalho integrado, buscando os culpados pra que paguem pelo crime”, declara o secretário Lima Junior.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários