O clima é de revolta e indignação entre os militares alagoanos. Na noite do último domingo (21), o sargento da reserva José Maria dos Santos, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado, após ser baleado nas costas e na cabeça.
O militar foi atacado por bandidos na noite da última sexta-feira (19), quando atendia clientes em sua papelaria no bairro do Benedito Bentes. Desde o dia do crime, o estado de saúde de José Maria era considerado grave.
A vítima ficou internada no Hospital Geral do Estado (HGE), chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu ao tratamento. O corpo deverá ser levado na manhã desta segunda-feira (22), para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde deverá ser liberado para sepultamento.
O sargento Santos foi o quarto militar atacado por bandidos em menos de três dias em Alagoas. Na última quarta-feira (17), o sargento Luiz Borges da Silva, 45, acabou morrendo depois de reagir a um assalto a uma van, no Pontal da Barra.
A morte do militar gerou bastante revolta e indignação entre a categoria. “Mais um militar morre em Alagoas. Isso é reflexo da insegurança que estamos vivendo no Estado. Aqui apesar dos esforços, o Brasil mais Seguro não funciona. É preciso que o Estado olhe com mais atenção e compromisso para segurança pública”, disse o cabo Wagner Simas.
Fonte: Correio de Alagoas
Até quando Sr GOVERNADOR, o povo alagoano vai ouvir,lê, assistir estas cenas de mortes, principalmente de Policiais Militares? A culpa é de Vossa Excelência que não convoca os candidatos aprovados no ultimo concurso da PM.