Mais um reeducando foi encontrado morto em uma cela do sistema prisional de Alagoas. Desta vez, o caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), no Presídio de Segurança Máxima (PSM), situado no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Um detento assumiu a autoria do crime.
Segundo informações colhidas pela TV Gazeta, após o homicídio, agentes penitenciários foram acionados até o módulo I. No local, um “colega” da vítima, identificado como Cícero Belo, confessou ter assassinado José Fernando da Silva e foi conduzido à Delegacia de Homicídios da Capital, no bairro da Santa Amélia.
Outros presos também foram levados à distrital, a fim de prestar depoimentos acerca do crime, já que as causas e o modo como aconteceu o homicídio não foram revelados. José Fernando cumpria pena na unidade por crime de estupro.
Outro caso
Este é a segunda morte dentro do presídio somente este mês. O outro caso aconteceu no último dia 8, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
Na ocasião, Elismar dos Santos foi encontrado com um lençol no pescoço e não havia marcas de sangue no corpo. Apesar de ele estar detido em uma cela de isolamento, a hipótese de homicídio não foi descartada. Elismar estava preso há seis anos por crime de homicídio e foi transferido para o Presídio do Agreste em abril deste ano.
Em ambos os casos, peritos dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legao (IML) foram acionados para adotar os procedimentos cabíveis. Já a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu procedimento investigativo no primeiro caso e deve abrir, também, para investigar o segundo.
Gazeta Web
0 Comentários