Um bebê recém-nascido foi abandonado e encontrado morto na manhã deste sábado, 12, dentro de uma sacola plástica em um terreno baldio que acumulava lixo, no Vale da Perucaba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado para socorrer o neném por volta das 10h. “Encontrado dentro de uma sacola plástica ainda com placenta, o feto de cerca de 30 semanas foi atendido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas, mas teve o óbito constatado ainda no local”, confirmou a assessoria de comunicação do Samu.
A Polícia Militar também esteve no terreno para assumir a ocorrência. A reportagem apurou com o 3º Batalhão da PM que o recém-nascido foi encontrado por crianças que brincavam na rua.
Em Alagoas, esse é o terceiro caso de recém-nascido que morre após ser abandonado só neste ano. Há exatamente uma semana, o bebê que havia sido resgatado depois de ter sido abandonado em uma caixa de papelão, em Arapiraca, não resistiu à prematuridade extrema e morreu no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Ele estava intubado na unidade de saúde desde a quinta-feira, 03. Em Maceió, a bebê prematura que foi resgatada após ser abandonada próximo a um lixão no bairro Vergel do Lago, na região lagunar, não resistiu às complicações e morreu na manhã do dia 25 de janeiro.
0 Comentários