Um professor identificado como João Oliveira Mendes foi assassinado a tiros, na tarde desta terça-feira (27), dentro da Escola Municipal Padre Anchieta, localizada no povoado Lagoa Seca, no município de São Sebastião. De acordo com testemunhas, dois homens armados entraram na escola à procura do professor e ao encontrá-lo desferiram os tiros.
As primeiras informações dão conta que a dupla abordou uma aluna e perguntou sobre o paradeiro do professor. Enquanto falavam com a garota, viram João Mendes no corredor, se aproximaram e atiraram. Houve tumulto e desespero por parte dos alunos e funcionários da escola.
Moradores da localidade afirmam ter ouvido vários tiros, mas somente após o trabalho da perícia será possível informar quantos disparos atingiram a vítima. As primeiras informações dão conta que as armas usadas no crime foram espingardas 12.
Também há informações de que os algozes pularam o muro da escola e fugiram sem serem identificados.
Uma guarnição da Delegacia de São Sebastião e equipes da Polícia Militar foram até o local e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística. O local do crime foi isolado e os alunos liberados.
A polícia agora investiga de que forma os assassinos conseguiram entrar na escola armados.
Um internauta do Alagoas24Horas entrou em contato para informar sobre crime por volta das 15h. O caso será investigado pela delegacia da cidade.
Fonte: AL24hs Com agências do interior
É lamentável, onde deveria só haver educação, houve tb violência. Não ha ms temor da parte dos bandidos, entram em qualquer lugar e pratica os atos tão terrível que chega a tirar vidas.
Vidas que muitas das vezes são inocentes, vidas que possivelmente capazes de transformar o mundo, pois não se conforma com ele, que todos os culpados sejam jugados e condenados, pq todos nós temos o direito de viver.