A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (11), dois dos envolvidos na morte do padeiro Valmir Herculano da Silva, 37, em agosto deste ano, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A vítima foi morta a pedrada, pauladas, e chutes, por quatro homens, dois deles foram presos em flagrante.
Os dois envolvidos detidos nesta sexta, um homem de 29 anos e um adolescente de 15 anos, foram identificados e localizados pela polícia após a divulgação de imagens de câmeras de segurança, que registraram as agressões. Ambos chegaram a ser ouvidos, no dia 30 de agosto, mas como não estavam em condição de flagrante, e nem havia mandado de prisão, foram liberados.
A PC seguiu com as investigações, anexou as provas e representou o pedido de prisão, com o inquérito devidamente encaminhado à Justiça. A prisão dos dois envolvidos foi decretada há alguns dias.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem de 29 anos foi preso preventivamente. Ele afirmou, em depoimento, que não conhecia a vítima, mas participou do espancamento porque ouviu de um amigo que a vítima “era um ladrão”. Ainda em depoimento, o homem relatou que soube dias depois do crime que o espancamento de Valmir Herculano teria sido motivado por ciúme de um dos envolvidos, pois a vítima teria dançado com a namorada dele, em uma festa, na noite anterior.
O adolescente de 15 anos participou do espancamento e roubou o dinheiro que estava no bolso do padeiro, segundo a polícia.
Outros dois envolvidos na morte de Valmir Herculano foram presos na manhã do dia 21 de agosto. O crime aconteceu durante a madrugada.
Com os quatro envolvidos presos, a polícia afirmou que o caso está esclarecido e o quarteto será indiciado por homicídio qualificado.
0 Comentários