Agentes lotados na delegacia de Piaçabuçu, sob a supervisão do delegado Leonan Pinheiro, com o apoio de militares do 11º BPM, prenderam nesta tarde (12), o pescador Maciel Conceição Santos, 24 anos, acusado de violentar a própria enteada de apenas 10 anos.
A prisão aconteceu em detrimento do mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Piaçabuçu, Ney Costa Alcântara de Oliveira.
“Com o mandado expedido, iniciamos buscas e montamos campana no porto da cidade desde a madrugada. Visto que, o suspeito estava pescando em alto mar. Todos os barcos de pesca quando chegavam ao porto, revistávamos. Quando nesta tarde, o barco atracou e ele desceu. Porém, quando visualizou nossa aproximação tentou fugir mergulhando no rio e se escondendo por baixo de uma balsa que faz o trajeto Piaçabuçu e Brejo Grande. Ele recebeu voz de prisão e conseguimos prendê-lo”, detalhou o chefe de operações da delegacia de Piaçabuçu, Jair Clement.
O pescador Maciel Conceição Santos, 24 anos, residente do bairro Paciência, é casado e sua esposa está gravida de oito meses. Ele morava com dois enteados, um garoto de 12 anos e a vítima de apenas 10.
“O caso foi descoberto depois que a mãe da menina contou para uma pessoa o que estava acontecendo. Na conversa, a mãe disse que tinha medo de prestar queixa diante de já ter sido ameaçada pelo acusado. Então, essa pessoa que ouviu, procurou o Conselho Tutelar e contou sobre a violência sexual. E posteriormente, a polícia tomou conhecimento”, acrescentou.
A vítima foi levada na última terça-feira (09) para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca, onde foi submetida ao exame de conjunção carnal, que comprovou a violência praticada pelo próprio enteado. A menina está em choque sendo acompanhada por assistentes sociais em Maceió e também, por orientação médica, está recebendo tratamento contra doenças sexualmente transmissíveis e HIV.
Preso, Maciel Conceição foi levado para os procedimentos cabíveis da 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde deverá ser autuado por estupro de vulnerável, pelo delegado plantonista Renivaldo Batista, titular de São Sebastião e responsável DP neste final de semana.
Aqui Acontece
0 Comentários