A Delegacia de Homicídios (DH) de Maceió desvendou o assassinato do empresário do ramo de autopeças José Roberto Cavalcante de Almeida, 44 anos, ocorrido no dia 16 de julho do ano passado, no Loteamento Casa Forte, no bairro de Antares. A mulher do empresário, Marineide Leite Cavalcante Almeida, 44 anos, foi presa nessa segunda-feira (4) apontada como mandante do crime. Além dela, também foram presos o pedreiro Jedson da Silva Ferreira, 26, acusado como intermediário, e Josinaldo Manoel dos Santos, 31, o “José”, que teria executado o assassinato.
Os três tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, após parecer favorável do promotor José Antônio. O delegado que coordena a Homicídios, Cícero Lima, revelou que Marineide teria pagado R$ 3 mil pela morte do marido. Primeiro, ela contatou com o pedreiro Jedson, que já havia feito serviços em sua casa, e este contratou José para executar o crime.
As investigações indicam que o casal – que viveu junto durante 22 anos e teve dois filhos – estava se separando, supostamente porque o empresário teria começado um relacionamento com uma adolescente e saído de casa, passando a morar provisoriamente na residência dos pais, no bairro de Antares.
No dia do crime, a mulher levou os filhos para a casa do sogro, e momentos depois de sair fez uma ligação para o marido, alegando que estaria sendo agredida. José Roberto saiu de casa e quando passava pela calçada do estabelecimento Verdes Mares foi surpreendido por um homem que desceu de um automóvel Celta locado, vermelho, de placa NMH 0933, e disparou um tiro de espingarda calibre 12.
“Este foi um crime habilmente planejado, e felizmente conseguimos chegar aos seus autores”, afirmou Cícero Lima. Os três acusados foram indiciados e levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: TNH1
0 Comentários