Da Redação
Nos últimos dias a população da cidade de Marechal Deodoro vem assistindo assustada o noticiário policial dos sites de informação do município, mostrando um aumento expressivo no número de homicídios e assaltos na região.
Só entre a última sexta-feira e a noite deste domingo, dia 05, quatro pessoas foram executadas e outras duas foram vítimas de tentativa de homicídio. A violência está em todos os bairros e nem as mulheres estão sendo poupadas nestas estatísticas do crime. Em uma semana duas foram executadas sem piedade e uma delas grávida.
Massagueira, Barra Nova, Cabreiras e ‘Baixa da Sapa’, registraram pelo menos um assassinato neste período. Já no centro histórico os chamados ‘arrastões’ estão se multiplicando, deixando a população cada vez mais refém das ações delituosas e a mercê da própria sorte.
O pouco efetivo policial da 5ª Companhia Independente da PM alagoana, vem fazendo o possível para tentar minimizar o problema, porém sem muito êxito. O mesmo acontece com o 17º Distrito Policial que também tem dificuldades em apurar os crimes devido ao pouco contingente. Essa realidade também é um fato presente nos demais municípios alagoanos.
Enquanto isso, os deodorenses estão apavorados e já evitam circular a noite, principalmente na orla lagunar que é o ponto de encontro da sociedade e visitantes. Local este onde os assaltos vem se repetindo constantemente.
Há quem diga que segurança pública é o estado que tem q tomar conta, errado, o município também é responsável pela mesma, basta o Gestor Municipal gostar pelo menos da cidade, certeza que ele tomaria providencias serias. rato se não exterminar se prolifera!!!!podes crer que é o que esta acontecendo