Vítima estava em veículo que fazia transporte alternativo quando foi surpreendida
Uma tentativa de assalto a uma van que fazia transporte alternativo acabou com dois mortos, na manhã desta quarta-feira (26), na zona rural do município de Atalaia. Uma das vítimas foi um policial militar, que reagiu ao assalto.
O sargento Renildo Ferreira foi baleado e não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele conseguiu ferir e matar um dos suspeitos de participação no assalto, que não teve o nome divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A tentativa de assalto aconteceu no início da manhã, num trecho da BR-316, no povoado “Branca de Atalaia”. Outras duas pessoas teriam participado da ação, mas ainda não foram localizadas por militares da 4ª Companhia Independente.
Em nota, o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos de Lima Júnior, lamentou a morte e repudiou o que classificou como “ousadia dos criminosos”. Ele garantiu que a SSP fará “buscas incansáveis para a identificação e prisão dos culpados”.
De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, o militar estava no banco do passageiro quando o assalto foi anunciado. “A informação é de que o motorista ficaria em Maceió e ele [policial] retornaria dirigindo para Arapiraca”, informou a secretaria.
Algumas informações estão incorretas na reportagem.