Mais um policial foi morto em Maceió neste final de semana. O agente aposentado da Polícia Civil, Carlos Alfredo de Oliveira Vanderlei, de 61 anos, foi morto com três tiros nas costas quando voltava de moto para casa, na noite deste domingo (19), no conjunto Village Campestre, em Maceió. Segundo testemunhas, três bandidos em um veículo corsa branco seriam os autores do crime.
De acordo com informações do Tenente Ivanildo, do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), Carlos Alfredo não estava fardado no momento do crime e acredita-se que o assassinato não tenha sido motivado por assalto, já que nem a arma, nem a motocicleta em que ele estava foram levados.
O agente chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou ao hospital sem vida.
A assessoria do HGE informou que Carlos Alfredo foi atingido por três tiros na região das costas.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Bope e o secretario de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, estiveram no local para iniciar as investigações do caso.
O secretário não quis se pronunciar sobre a morte do civil, e a reportagem da Gazetaweb não conseguiu entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).
Segundo caso do final de semana
O primeiro caso aconteceu com um agente da Polícia Federal, Ubaldo de Oliveira Melo Junior, de 53 anos, que morreu na noite de sábado (18), após reagir a uma suposta tentativa de assalto em um mercadinho localizado no bairro de Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.
De acordo informações repassadas pela polícia, o agente teria trocado tiros com dois suspeitos que tentavam assaltar o estabelecimento. O policial percebeu a movimentação dos criminosos e reagiu, ferindo dois deles. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado.
Gazetaweb
0 Comentários