Na tarde desta quarta-feira, dia 23, o delegado Vinicius Ferrari, da Seção Anti Sequestro da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) convocou a imprensa para dar detalhes sobre o caso de uma jovem sequestrada e mantida em cárcere privado durante três anos pelo seu companheiro.
O homem identificado como Carlos Augusto Macário Martins, de 21 anos, conheceu a jovem Jéssica Azevedo, quando tinha apenas 16 anos. “O rapaz que ficou obcecado pela garota foi em sua residência acompanhado de três homens armados e a obrigou a ir junto com ele”, destacou o delegado.
Durante três anos Jéssica foi mantida em cárcere privado e para não dar pistas Carlos Augusto mudou de endereço diversas vezes morando no Vale do Reginaldo, em São Miguel dos Campos, em Aracaju e por último em São Paulo.
“O relacionamento era baseado em medo e tortura”, destacou Vinícius Ferrari. O delegado disse ainda que as agressões sofridas por ela eram sempre na cabeça no abdômen.
Quando estavam em São Paulo, Jéssica, grávida de quatro meses, foi fortemente espancada e perdeu a criança. Como precisava ir ao médico devido a um sangramento, o agressor deixou a chave de casa e a vítima aproveitou para fugir. Na oportunidade Jéssica ligou para a família que avisou á polícia que também acionou a polícia de São Paulo e resgatou a jovem.
Jéssica conseguiu então manter contato com a família e se encontra em Maceió. Segundo a polícia, Carlos Augusto possui passagem por tráfico, receptação de veículo e porte ilegal de arma de uso restrito.
O pai da vítima, Anísio Araújo Azevedo disse que “Jéssica nunca quis esse relacionamento. Ela só estava com ele por medo das agressões e das ameaças que ele fazia à família”.
A vítima foi encaminhada ao Instituo Médico legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.
A polícia pede a quem tiver informações sobre o agressor faça a denúncia pelo 181.
Fonte: CM
Espero que esse monstro quando for pego, receba o tratamento que merece, mas tenho a certeza que vai logo aparecer um advogado de porta de cadeia para defender esse bandido, pergunto à alguns deles se acontecesse com uma das filhas deles, qual procedimento seria tomado?