Duas pessoas foram detidas nesta quarta-feira, 1º de junho, dentre eles um menor, suspeitos de participação no atentado que vitimou Marlene da Conceição Gomes, de 62 anos, atingida por três tiros, no dia 26 de maio, na Praia do Francês.
No dia do atentado, a polícia recebeu informações desencontradas sobre a motivação do crime. No entanto, após iniciar as investigações, a polícia teve acesso às imagens de um dos suspeitos e do veículo usado por eles. “A partir daí, fizemos uma varredura nas câmeras de segurança para saber qual direção os suspeitos tomaram após o atentado. Descobrimos que eles seguiram para a Barra de São Miguel e contamos com informações seguras do paradeiro de um dos suspeitos”, explicou o delegado titular de Marechal Deodoro, Thiago Prado.
As diligências seguiram de forma ininterrupta e, hoje, após ter acesso a novas informações, a equipe de Marechal Deodoro, em parceria com a delegacia da Barra de São Miguel, conseguiu efetuar a prisão do suspeito que aparece nas imagens e consequentemente do segundo envolvido. A polícia também tem pistas sobre a participação de uma terceira pessoa, que poderá ser detida a qualquer momento.
Questionado sobre a motivação do crime, Prado disse que foi fútil. A vítima recebeu três tiros, somente porque pediu aos suspeitos para baixarem o volume do som. “Eles se sentiram ofendidos e ficaram esperando a vítima sair do trabalho, por volta das vinte e duas horas. Quando ela estava no ponto de ônibus, foi surpreendido pelos disparos”, disse.
O delegado informou ainda que deve concluir o inquérito em breve e que, por enquanto, os suspeitos permanecem na Delegacia de Marechal Deodoro. A vítima prestou depoimento no final desta tarde e, ainda muito abalada, preferiu não falar com a imprensa.
AL24hs
0 Comentários