A Polícia Militar (PM) prendeu os dois suspeitos de ter assaltado e matado a funcionária pública Marta Emanuele Silva de Oliveira, de 34 anos, crime ocorrido na tarde dessa quinta-feira (28), dentro do condomínio Brisa da Lagoa, no município do Pilar, região metropolitana de Maceió. Apenas um deles foi identificado e levado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, na capital, onde foi atuado por homicídio pela equipe plantonista.
Erycles Ronaldo Silva Teixeira, de 20 anos, foi preso durante a madrugada durante uma ação da Polícia Militar. O veículo utilizado pelos criminosos neste episódio, o Fiat Uno, de cor vermelha e placa fria (NTO-9341/AL), foi localizado pelas guarnições no conjunto Cambuci, no bairro Antares, parte alta da cidade.
O delegado Marcos Lins, da Central de Flagrantes, informou, à Rádio Gazeta AM, que o suspeito Erycles Teixeira foi o autor do disparo que matou a servidora do Pilar. Ele estava acompanhado do comparsa, identificado como Diego Leite, que tem 19 anos, quando tomou o veículo em assalto no bairro de Jaraguá, na tarde dessa quinta. Após o crime, a dupla subiu em direção à parte alta da cidade e, no Antares, atacaram outra vítima. Em seguida, seguiram para o Pilar, onde assaltaram a residência de Marta Oliveira.
Ainda conforme a polícia, o suspeito alega que a vítima se assustou e reagiu, por isso foi baleada. Erycles disse que, após o crime, deixou o Pilar e largou o carro no Cambuci. Testemunhas avistaram o veículo no local e fizeram contato com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Guarnições militares apreenderam o automóvel e ficaram à espreita esperando os suspeitos. A prisão de Erycles aconteceu no fim da noite e começo da madrugada desta sexta-feira.
O delegado do Pilar, José Carlos André Santos, confirmou, à Gazetaweb, que Diego Leite, o outro suspeito do crime, também foi preso por policiais militares. Os dois serão ouvidos e levados à Casa de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
O caso
A servidora pública Marta Emanuele Silva de Oliveira foi atingida dentro de casa por um disparo de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, as informações iniciais apontam que a servidora estava chegando em casa quando foi surpreendida por um trio que estava em um Fiat Uno de cor vermelha. Testemunhas relataram que a servidora se assustou, entrou e casa e acabou sendo baleada.
Gazetaweb
0 Comentários