O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prendeu nesta sexta-feira (25) dois suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que assaltou passageiros de um ônibus interestadual na madrugada do dia 16 de outubro, num trecho da AL-101 Sul, nas proximidades do município de Barra de São Miguel.
Desde a semana passada, a inteligência do BPRv e a 1º Companhia de São Miguel dos Campos investigavam o grupo. Através das imagens dos ônibus, a polícia identificou os suspeitos e tem feito o monitoramento desde então. No início desta tarde, o BPRv prendeu Geneilson Bispo dos Santos. Segundo a polícia, ele é o autor do assalto. As roupas utilizadas no arrastão foram identificadas na residência do suspeito. O outro suspeito ainda não teve o nome revelado.
Ainda de acordo com informações do BPRv, a operação está em andamento. Além da prisão, uma arma artesanal calibre 12 foi apreendida.
Entenda o caso
No dia 16 de outubro, um ônibus interestadual que fazia o trajeto de Salvador para João Pessoa foi abordado no trecho da AL-101 Sul. Mais de 30 vítimas, entre o motorista e os passageiros, tiveram objetos de valor levados pelos criminosos. Segundo testemunhas, dois bandidos invadiram o veículo, enquanto outros dois deram cobertura. Eles pediram aparelhos celulares e joias, e teriam agido com violência.
Os quatro homens estavam armados e chegaram em duas motos por volta das 4h. Eles teriam parado um carro de passeio que vinha na frente do ônibus. Com isso, o motorista do coletivo teve que frear bruscamente para evitar o acidente. Logo depois, dois entraram no ônibus e iniciaram o arrastão.
Os assaltantes deram coronhadas em alguns passageiros, além de ameaçá-los verbalmente. Um tiro foi disparado para cima para intimidá-los, o que deixou uma perfuração no teto do veículo, mas ninguém ficou ferido.
0 Comentários