Foram apresentados, nesta terça-feira (13), durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) quatro dos cinco acusados de integrarem uma Organização Criminosa (Orcrim) conhecida como “Grupo da 16” que atuava no tráfico de drogas e homicídios no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Ao todo cinco foram presos e dois menores de 17 anos apreendidos. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Todos os integrantes foram detidos após operação integrada no município. São eles: Erival da Silva, de 33 anos; Paulo Fernandes de Oliveira Júnior, 34; Luiz Felipe Conceição da Silva, 18; Márcio Antônio Barbosa Vieira, 27; e Raul dos Santos Silva, 19, além da apreensão dos menores.
De acordo com o delegado do 12º Distrito Policial e responsável pela investigação, Manoel Acácio Júnior, Márcio Antônio e Raul dos Santos, com apoio de um dos menores, foram responsáveis pela morte de Fernando Mendes da Silva.
Já Erival da Silva, Paulo Fernandes e Luiz Felipe são acusados de executarem um integrante da própria Orcrim, identificado como João Romário, para queima de arquivo.
Ainda segundo o delegado, o nome “Grupo da 16” da organização criminosa se dá pelo nome de uma rua de Rio Largo em que atuavam. Outros onze suspeitos seguem foragidos e as investigações devem continuar.
De acordo com a secretaria-adjunta da SSP, Delegada Luci Mônina, o grupo é considerado um dos mais perigosos da região e pediu para que a população ajude a identificar os demais foragidos. São eles: Erick Diego Lins da Silva; Erivelton Cleberson Lins da Silva, “Kebo”; Elielson Firmino, “Écio”; José Williams Joaquim da Silva; Erenildo Marques da Silva; Emerson David Lins da Silva; Marco, “Negão”; Capoeira; Douglas Alves e José Clebson da Silva, “Queda”.
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários