Uma operação deflagrada em Maceió, na madrugada desta terça-feira (5), resultou na prisão do suspeito de ser o principal líder de quadrilhas de roubo a banco no estado. Claudemir da Silva Maciel, conhecido como ‘Deivinho’, também é apontado como o chefe do tráfico em alguns bairros da capital e há suspeita de que tenha ligação com o tráfico internacional da Venezuela e do Paraguai.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Guilherme Iusten, também foi preso durante a operação um homem identificado como Cleiton Douglas Alves Gomes, o ‘Dô’ ou ‘Bumbum’, que seria o braço direito de Deivinho – apontado como o responsável pelas explosões de caixas eletrônicos ocorridos este ano na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e no município de Coruripe.
As prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Durante as diligências, foi “estourado”, no bairro de Ipioca, um laboratório de produção de crack, pertencente a Deivinho.
“Começamos a circular na região em que o Deivinho atuava ainda na noite de ontem. Horas depois, os policiais avistaram o carro do suspeito e efetuaram a prisão em flagrante do mesmo. As investigações apontam que Deivinho pegava o dinheiro roubado dos bancos e investia no tráfico de drogas na Grota do Pica-Pau, no Bom Parto e em Bebedouro”, afirma o delegado.
Ainda segundo a polícia, os indícios apontam que Dô tenha executado vários traficantes rivais para que Deivinho chefiasse o tráfico na grota, antes dominada pelo traficante Charlão.
Com os dois presos, foram apreendidos coletes subtraídos da Polícia Civil, uma pistola, um revólver, apetrechos para confecção de drogas e um veículo utilizado para a comercialização dos entorpecentes.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Especializada e Investigação e Captura (Deic). Os dois presos vão responder por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
A operação contou com a participação de políciais civis e militares do 5º Batalhão. Mais detalhes sobre as prisões e apreensões serão repassados pela polícia na tarde desta terça-feira, durante entrevista coletiva.
Gazetaweb
0 Comentários