O suspeito de protagonizar uma cena inusitada e assaltar uma mulher no Conjunto Jardim Royal, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi preso nesta sexta-feira (12). Flagrado pelas câmeras de segurança de uma das residências do local, o criminoso, que ficou nacionalmente conhecido como “ladrão do cavalo”, aparece a cavalo e armado com um facão abordando a vítima e levando os objetos pessoais.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, o suspeito e um comparsa, que não aparece no vídeo divulgado nas redes sociais, foram presos nas imediações onde aconteceu o assalto. Eles foram localizados em uma ronda policial rotineira na região. Com os indivíduos, os militares apreenderam dois facões e vários celulares.
A suspeita é de que um deles tenha sido usado no assalto. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, e será enquadrada por roubo qualificado. As identidades deles não foram divulgadas.
De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu na terça-feira (9). Nas imagens, é possível ver a vítima caminhando na rua, com pressa e olhando o tempo todo para trás. Em seguida, surge um homem em cima de um cavalo e a aborda, ameaçando-a com um facão. Neste momento, a mulher entrega a bolsa, o relógio e, ainda, levanta a blusa para mostrar ao bandido que não tem mais nenhum pertence. Um segundo vídeo, de outro ângulo, mostra a vítima e o criminoso andando na mesma direção, como se estivessem conversando.
As imagens não mostram que o “protagonista” da cena contava com apoio de outro homem. A vítima, ainda segundo a polícia, até o momento, não procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrências.
0 Comentários