Wenaldo Veiga Sobral, conhecido como “Juninho”, acusado de compor a quadrilha responsável pelo assalto a um caixa eletrônico da Secretaria Municipal de Educação, ocorrido esta madrugada, foi preso, na tarde desta segunda-feira (23), num trabalho de inteligência envolvendo a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e militares do Batalhão de Policiais Especiais (Bope).
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, no momento em que foi abordado, “Juninho” saia da casa de Reubert Costa Japiassu Silva Júnior, de 27 anos, – morto após trocar tiros com a Polícia – em seu veículo, um Honda Civic preto de placa MVG-5643/AL.
No interior do carro, a Polícia localizou pedras de crack e uma balança de precisão. Reubert Costa foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo o delegado, na residência policiais encontraram carregadores de radiocomunicadores, um radio comunicador, droga, réplica de um fuzil modelo AK47, dinamite, uma barra de ferro, R$ 3950,00, dólares e uma nota de 50 cruzados.
O imóvel fica localizado no Condomínio Parque Petrópolis 3, no Jardim Petrópolis II, no bairro de Chã da Jaqueira. Ronilson Medeiros disse ao Cadaminuto que Reubert Costa era fugitivo do sistema prisional e já tinha sido preso quatro vezes. “Ele andava com uma identidade falsa, com o nome de Sílvio Souza Belo, para passar despercebido nos locais”. O delegado ressaltou que novas prisões podem acontecer nos próximos dias.
Assalto
O caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido na madrugada desta segunda-feira (23). No momento do crime, um guarda municipal fazia a segurança do local. Em entrevista aoCadaminuto, ele relatou o momento que passou. “Enquanto eles colocavam o explosivo no caixa fui mantido com uma arma na cabeça dentro da guarita. Foi aterrorizante”, disse.
Parte das atividades administrativas da Secretária Municipal de Educação (Semed) ficou comprometida com a destruição provocada pela explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado no prédio no bairro da Cambona. Com o impacto gerado, diversas janelas de vidros foram quebradas e as paredes ficaram rachadas.
Cada Minuto
Mais uma raça de bandidos foram pegos pela polícia, esses destruidores de caixas eletrônicos precisam serem tirados de circulação ou melhor acabar com todos eles, esse tal de ressocialização não funciona, ´bandidos tem que serem tratados como bandidos e não como pessoas do bem, caso não aconteça da forma que merecem, depois os mesmos serão soltos e voltarão a praticar os mesmos roubos e outros delitos iguais.