A Polícia Militar de Alagoas iniciou, nas primeiras horas de hoje, 22, uma operação em apoio a Justiça Federal para cumprimento de mandado judicial de reintegração de posse do Edifício Humberto Santa Cruz, antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na Praça dos Palmares, no centro de Maceió. 50 policiais militares foram disponibilizados, conforme planejamento operacional do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
A decisão judicial de despejo foi proferida pelo juiz federal da 5ª Vara, José Donato de Araújo Neto. Desde julho de 2013, o imóvel está ocupado por famílias despejadas de um terreno particular, localizado no conjunto Jardim Petrópolis, no bairro da Santa Lúcia.
Guarnições do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da PM iniciaram no último dia 11, visitações no local para conscientização dos invasores, quanto à determinação judicial. Conforme relatório, das 79 famílias identificadas no primeiro contato pelos militares, cerca de 20 ainda ocupam o edifício.
O comandante da Operação será o major Henrique do Carmo, atual comandante do Batalhão de Policiamento de Guardas.
Para a reintegração de posse do imóvel urbano, foram mobilizados militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Radiopatrulha, do Batalhão de Trânsito, do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), do CGCDHPC e da Assessoria de Comunicação – que estabelecerá o contato direto com a imprensa durante todo o desenvolvimento da ação, através do telefone (82) 9 8833-8936.
Participam ainda da ação, integrantes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, da Vigilância Sanitária, do Conselho Tutelar, Eletrobrás, entre outros, cada um na sua competência.
Fonte: Real Deodorense
0 Comentários