O delegado Jobson Cabral, responsável pelas investigações do caso do advogado Marcos André Deus Felix, 44, que morreu no mês passado após ser baleado na praia do Francês, em Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas, informou, nesta segunda-feira (14), que o inquérito do caso foi concluído na última sexta e remetido à Justiça.
De acordo com Cabral o inquérito foi encaminhado ao promotor Givaldo Lessa. “Na sexta-feira já estava tudo fechado. Na conclusão do inquérito se manteve o que foi constatado durante os autos. Conversei pessoalmente com o promotor Givaldo e, inclusive, foi até ele que decretou a prisão dos suspeitos”, disse o delegado.
Estão presos pelo crime Janadares Sfredo e o marido dela, Sérgio Sfredo, donos de uma pousada naquele município suspeitos de serem o mandante do atentado, a camareira da pousada Maria Flávia dos Santos e o namorado dela, Juarez Tenório da Silva, o “Júnior”, Elivado Francisco da Silva, conhecido como “Vado”, e Álvaro Douglas dos Santos, conhecido como “Alvinho”. Estes dois últimos confessaram em depoimento à polícia serem os autores dos disparos que vitimou o advogado.
Inicialmente, falava-se em um sétimo suspeito, Valderi José Santos de Freitas, mas o delegado responsável descartou a participação dele no crime. De acordo com Jobson Cabral, não há indícios da ligação de Freitas no crime.
Entenda o crime
O advogado foi baleado com três tiros há um mês, no dia 14 de março, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Um deles foi na rua e outros dois dentro da pousada Ecos do Mar, na Praia do Francês. Testemunhas contaram que Felix saía da praia quando foi perseguido por dois homens que estavam a pé. Ele foi atingido no braço e de raspão no rosto e tórax. A vítima morreu no dia 27 de março, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).
O motivo para o crime seriam as muitas desavenças entre a empresária e a vítima. Janadaris, entretanto, confirma as desavenças por uma briga judicial relacionada a uma pousada na Praia do Francês, mas nega autoria do crime.
G1/AL
0 Comentários