A mulher que aparece em um vídeo agredindo um homem debilitado de 56 anos em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (22) e autuada pelo crime de tortura. A informação foi confirmada ao g1 pela Polícia Civil.
Segundo o chefe de operações do 92º Distrito Policial, Alberico Guimarães, a agressora e vítima não têm parentesco entre si. Em depoimento, ela contou que resolveu cuidar do homem por pena, porque ele é alcoólatra e não tinha parentes na cidade.
“Ela disse que comprou esse terreno e que ele já estava lá, que ele é alcoólatra. Ela disse que ficou com pena do estado que ele estava e resolveu deixar ele lá e cuidar dele. Pelo que ela disse, eles vivem na mesma casa faz tempo”, disse o policial.
As agressões vieram à tona graças a um vizinho, que gravou um dos momentos em que o homem era maltratado. Nas imagens (assista abaixo), ele aparece nu, sentado no chão durante um banho com balde d’água.
A mulher chega a esganá-lo e sufocá-lo com uma toalha. Ela grita e joga vários baldes d’água sobre a cabeça dele, que em nenhum momento reage às agressões, em total situação de vulnerabilidade.
Após ser resgatado pela polícia, o homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e deve prestar depoimento aos policiais. Já a mulher, passará por uma audiência de custódia na quinta-feira (23) para saber se continuará presa ou se vai poder responder ao processo em liberdade.
0 Comentários