Em coletiva à imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, dia 22, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apresentados Jadson Batista Soares Santos, conhecido como “Babidi”, de 20 anos e Leandro dos Santos, conhecido como “Binho”, de 18 anos, acusados de participação na morte do militar Laércio Santos Lira, de 50 anos, ocorrido na última terça-feira (20), no município de Penedo.
Jadson Barbosa Soares Santos foi preso em sua residência na periferia de Penedo onde também foi apreendida uma motocicleta com as mesmas características da que teria sido usada pelos suspeitos na noite do crime.
Após denúncia anônima, Leandro dos Santos, o “Binho” foi preso traficando drogas no Vale da Marituba e admitiu participação no crime, confessando que dirigiu a motocicleta na noite do crime mas alegou que não sabia que o comparsa iria matar o policial. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32.
O adolescente Vinícus Oliveira, de 15 anos que também teria participado do crime morreu, na quarta-feira (21), em confronto com homens do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na Rua Floriano Rosa, na Vila Matias, no município de Penedo. Uma arma de fogo foi apreendida em poder do menor.
Segundo o coronel Jota Júnior, do 11º BPM, “o celular de Jádson foi ‘resetado’ o que leva a crer que ele o fez para apagar possíveis pistas do crime”.
A polícia acredita que uma operação ocorrida na região há algum tempo e que culminou com a apreensão de drogas do Jádson, pode ter sido a motivação do crime.
O CASO
Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (20), na porta de casa, situada na Rua A do Loteamento Santa Luzia, no município de Penedo, interior de Alagoas. O agente da Segurança Pública Laescio Santos Lira, 50 anos, morreu antes de receber atendimento médico.
De acordo com informações do sub-tenente Costa, do 11º Batalhão, o companheiro de farda estava conversando com um vizinho, como fazia de diariamente, quando foi surpreendido pelos disparos. “Testemunhas disseram que dois homens numa motocicleta foram os responsáveis pela execução”, disse o policial, por telefone, ao CadaMinuto.
Para se livrar dos tiros, a vítima correu e faleceu na varanda de sua residência. “Com o objetivo de capturar os autores do crime, nossos homens estão realizando diligências. Nós já solicitamos o reforço da 3ª Companhia de Porto Real do Colégio”, frisou o sub-tenente Costa.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM/AL, o sargento ingressou na corporação em 1989 e foi para a reserva remunerada em 2013.
O vizinho que presenciou o homicídio é considerado a principal testemunha. O corpo do militar será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), após a perícia do Instituto de Criminalística (IC).
O Coronel Lima Júnior, secretário de segurança participou da coletiva à imprensa para apresentação dos suspeitos.
Cada Minuto
0 Comentários