Uma operação conjunta, deflagrada na tarde deste sábado (07), resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha dividida em tabletes e na prisão de dois suspeitos. Eles foram identificados como Rafael Oliveira de Lima e Leandro Souza Andrade. A droga, avaliada em mais de R$ 1 milhão, estava escondida na carroceira de uma caminhonete L200 guardada no interior de uma chácara no bairro de Jacarecica, em Maceió.
De acordo com a Polícia Civil, depois da localização do veículo com os entorpecentes, os policiais esticaram o trabalho e conseguiram recolher mais 300 kg da mesma droga no conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da capital, dentro de um veículo Voyage de placa ORL-1438. O veículo apresenta queixa de roubo.
O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira, declarou que a apreensão do material vai resultar em um grande prejuízo contra o tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para a sede da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas).
“A apreensão mostra que a polícia não para. Esse aqui é o resultado do empenho dos nossos agentes. Esse é o fruto de um trabalho de inteligência, com total dedicação dos nossos homens. Certamente, essa é a maior apreensão de drogas já registrada no estado de Alagoas”, expôs o diretor-geral.
No começo da noite, os presos e todo o material apreendido foram apresentados durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As equipes da Polícia Civil tiveram trabalho para transportar as drogas, devido à grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), as investigações apontam que droga veio do Paraná e antes de chegar à Maceió passou pela cidade de São Miguel dos Campos. Em seguida, o entorpecente foi colocado numa chácara no bairro de Jacarecica. Porém, o material estava sendo retirado do local porque haveria uma festa.
“A investigação aponta que todo esse material seria distribuído pela cidade de Maceió e região metropolitana, sobretudo, nas festas de final de ano. Felizmente, graças ao trabalho de todos os nossos homens, conseguimos apreender o material. Já identificamos os líderes e vamos prendê-los em breve”, narrou Gustavo Henrique.
Ainda de acordo com a polícia, o material seria levado de Jacarecica para o povoado Barra Nova, situado em Marechal Deodoro. A investigação que culminou com a apreensão durou cinco dias, período no qual foram realizadas diligências,com total empenho dos policiais, que conseguiram localizar o material.
A ação teve a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Gazetaweb
0 Comentários