O soldado da Polícia Militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior, preso na semana passada por sequestrar, estuprar e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, confessou um novo crime em depoimento à Polícia Civil. Ela foi levada da porta de casa no Pontal com o namorado que, apesar de ter levado quatro tiros, sobreviveu ao atentado.
Agora, o policial, que se encontra preso no sistema prisional alagoano, passa a ser investigado por um caso de estupro que aconteceu em 2014, em Marechal Deodoro, próximo à Praia do Francês.
De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, responsável pelo caso, a vítima estava sozinha, perto de sua residência, quando foi abordada pelo policial. Ainda segundo a delegada, no momento do crime, o policial estava portando uma arma de fogo. A informação sobre o caso foi divulgada nesta terça-feira (22).
Ainda segundo Rosimeire, Valentim no dia do crime estava em um veículo Ford Fiest Sedan, de cor azul. Em depoimento, ele confessou que colocou a vítima na mala do carro e a levou para uma região de Zona da Mata, onde o crime foi consumado. “Ele garante que deixou ela viva”, informou a delegado durante entrevista coletiva.
Jovem morta e namorado ferido
Sobre o caso do homicídio e a tentativa contra o namorado da jovem, a delegada informou que o inquérito deve ser concluído em breve e que, agora, passará ao Poder Judiciário a responsabilidade para adoção das medidas cabíveis que o caso requer.
Rosimeire Vieira revelou que a informação repassada de forma anônima foi de fundamental importância para chegar até o suspeito, além da ajuda de integrantes do 1º Batalhão da Polícia Militar, onde o policial trabalhava e era lotado. O policial também forneceu seu DNA para a polícia pesquisar se ele cometeu outros casos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.