Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prenderam, na tarde desta segunda-feira (14), em Maceió, dois homens acusados de assalto a um micro-ônibus que faz transporte complementar. Foram presos Arley de Souza Freitas, de 36 anos, e Anderson José Pitanga dos Santos, 28. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Segundo o motorista, que não quis se identificar, os acusados anunciaram o assalto logo quando entravam no coletivo, no momento em que o veículo se aproximava do terminal da Praça da Faculdade, no Prado. O micro-ônibus seguia para Marechal Deodoro e transportava aproximadamente 30 pessoas.
“Eles simularam que estavam armados, ameaçando os passageiros. Tomaram todo o nosso dinheiro e, em seguida, fugiram. Mais à frente, avistamos a viatura do BPTRan e denunciamos o assalto. Logo depois, fomos informados da prisão deles”, disse o condutor do ônibus, que pediu para não ser identificado.
Com os acusados, a polícia apreendeu a quantia de R$ 540 em espécie. Eles disseram à polícia que estavam em tratamento numa clínica para dependentes químicos localizada em Marechal Deodoro, município da região metropolitana de Maceió. Aos militares, os acusados, numa tentativa de minimizar a culpa, disseram ter sofrido uma recaída.
A dupla foi ouvida pelo delegado plantonista e será encaminhada para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde seguirá à disposição da Justiça.
Gazetaweb
0 Comentários