Apontada como pivô do assassinato do jovem Alex Jorge da Conceição Santos, 15 anos, a estudante A.B., 16 anos, será ouvida pela Polícia Civil de Marechal Deodoro (PC/AL) na próxima segunda-feira 15 de Setembro. Ela havia namorado com a vítima e passou a se relacionar com um dos suspeitos de participação no assassinato.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jobson Cabral, dois adolescentes de 16 anos, que foram ouvidos na última semana, são os principais suspeitos no crime. O acusado de ter atirado na vítima alegou que a adolescente vinha sendo assediada por Alex Jorge, tendo, inclusive, forçado um beijo na jovem. Irritado, o atual namorado da garota admitiu ter premeditado o crime junto com um primo.
“O assassinato aconteceu por um ciúme exagerado. O jovem é ex-aluno do Ifal [Instituto Federal de Alagoas] de Marechal Deodoro e, por isso, tinha livre acesso à instituição, como confirmou o próprio diretor, que também já prestou depoimento. Com isso, ele e o primo foram ao local depois de já ter premeditado tudo e assassinaram o rapaz”, disse o delegado.
Além da Adolescente, também presta esclarecimentos, na segunda, o vigilante da unidade educacional, que presenciou o homicídio. Jobson Cabral acrescentou que espera apenas tais depoimentos para pedir a apreensão dos suspeitos. “Depois desses depoimentos, vou pedir a apreensão dos dois.
Segundo o delegado, o assassinato está perto de ser concluído. Ele já chegou a pedir uma ação cautelar de apreensão para ambos, já que o crime teve motivo torpe e não deu chances de defesa à vítima. Como se trata de dois menores, a pena vai de seis meses a três anos de reclusão, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O caso
Alex Jorge da Conceição Santos foi vítima de um atentado no dia 28, quando descia de um ônibus escolar. Testemunhas informaram que o acusado se aproximou do menor e perguntou seu nome. Ao confirmar a identificação, efetuou um disparo em direção à cabeça do jovem, atingindo-o no rosto. Ele veio a óbito na madrugada de sexta (29), no Hospital Geral do Estado (HGE).
O adolescente – que estava no curso técnico de Guia de Turismo – foi internado em estado grave. Após o crime, o acusado fugiu.
Gazeta Web
Vdd! Por isso que essas injustiças continuam acontecendo!!
Esses delinquentes aprontam e tudo continua do mesmo jeito! Quem perdeu a vida é quem perde tudo mesmo! E a família tbm!! Mas quem semeia o mal,colhe o mal,existe a lei da semeadura,quer queira ou não queira vai colher tudo aquilo que plantou!!!
mentira desse marginal, bandido. ela quem dava em cima do Alex e ele não quiria ela… cadeia nesses dois bandidos, e uma vergonhar ver esses dois marginais livres
é uma justiça merda do brasil,salve-se quem puder!!!esses dae só vão ficar devendo a Deus,pq aos ”HOMENS” eles não estão devendo nada!