O pistoleiro alagoano Maurício Guedes, de 72 anos, mais conhecido como Chapéu de Couro, investigado como participante na morte da deputada federal Ceci Cunha e mais três parentes, em 1995, está internado em estado grave no CTI ( Centro de Tratamento Intensivo) em um hospital da cidade de Aracaju, em Sergipe.
Ele deu entrada na unidade de saúde nesta segunda-feira (24) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele está entubado e não tem previsão de alta hospitalar. Quatro policiais fazem a segurança de Chapéu de Couro no hospital.
No ano passado Chapéu de Couro foi preso na Operação “Valquíria” em Aracaju desencadeada pelas polícias de Sergipe, Pernambuco, Bahia e São Paulo. Ele foi preso acusado de integrar uma quadrilha envolvida em 17 assassinatos, tráfico de drogas entre outros delitos.
Além dos homicídios, a quadrilha desbaratada na operação policial é acusada de crimes como roubo de cargas, agiotagem, receptação, estelionato, dentre outros eram realizados para levantar fundos para o bando. Segundo a polícia, crimes de pistolagem eram praticados para a manutenção de comando da quadrilha. Os crimes eram praticados ainda para esconder a origem ilícita do patrimônio construído através do crime, caracterizando a lavagem de dinheiro.
Chapéu de Couro chegou a ser considerado o principal suspeito de ter assassinado a deputada federal Ceci Cunha.
Fonte: Primeira Edição
esse veio ai tem a cara de mafioso olha ai o jeito dele!!!!