Uma operação da Polícia Federal de Alagoas e Pernambuco, cumpriu – nesta sexta-feira, 1º de junho – cinco mandados de Busca e Apreensão e três mandados de prisão preventiva contra acusados de participação em tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares (AL) e cumpridos nas cidades de Caruaru e Pesqueira, ambas situadas no Agreste Pernambucano, já que o tráfico tinha como destino o Estado de Alagoas.
De acordo com a assessoria da PF, a operação foi batizada de “Culatra” e teve origem a partir das investigações da prisão de um traficante flagrado transportando 11,7 kg de substância entorpecente análoga à cocaína, caso registrado no dia 12 de abril de 2018.
Laboratório de Drogas
A PF disse ainda que as ações de hoje contaram com o suporte da Polícia Militar do Estado de Pernambuco. As equipes descobriram onde estava funcionando um laboratório de refino de drogas, onde foram presas duas pessoas, cujo nomes não foram divulgados. Também foram apreendidos: uma arma de calibre restrito com carregador e munições; aproximadamente 20 kg de substância entorpecente, tipo pasta-base, cocaína e barrilha.
Durante as ação das forças de segurança uma pessoa morreu. O nome desse suspeito também não foi informado. O que a PF divulgou é que ele teria entrado em confronto com as equipes.
Facção Criminosa
As investigações apontam que os traficantes presos nesta operação fazem parte de uma das facções criminosas que atuam em âmbito nacional. Os presos permanecerão à disposição do Juiz de Direito da 3ª Vara de União dos Palmares/AL e estão sujeitos à pena de até 15 anos de reclusão.
Fonte: Alagoas 24 Horas
0 Comentários