Uma operação – que ainda está em curso – deteve na manhã desta terça-feira (6) oito pessoas que fariam parte de uma quadrilha que agia no interior de Alagoas.
A investida policial, comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, titular da Divisão de Investigações e Capturas (Deic), contou com mais de 40 homens, todos eles agentes civis da Deic, do Núcleo de Inteligência (NI) e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
Dentre os indivíduos detidos, estão os responsáveis pela morte do vereador de Roteiro, assassinado em frente aos Correios, o Genival Bastos da Silva, de 50 anos.
Ele levou dois disparos de arma de fogo, emboscado: à queima-roupa, um nas costas e outro ‘de misericórdia’, já caído. O crime, conduzido por dois homens que o abordaram numa motocicleta, ocorreu em agosto de 2010.
Ainda vivo, o vereador de Roteiro lutou até chegar à Santa Casa de Misericórdia de Maceió, mas não resistiu aos ferimentos. Genival havia sido, quatro anos antes, em 2006, indiciado na morte do à época prefeito da cidade Edvaldo dos Santos Ribeiro, o ‘Val do Agenor’. Mais duas outras pessoas morreram nessa ocasião, em um canavial, quando voltavam de uma carreata.
Detenção
As prisões ocorreram no povoado Poxim, em Coruripe, nas cidades de São Miguel dos Campos e de Roteiro.
Segundo a assessoria da Polícia Civil (PC), assim que houver término na operação, uma coletiva de imprensa será concedida com os detalhes.
Fonte: Tribuna Hoje
0 Comentários