Foram apresentados quatro integrantes de uma quadrilha que praticava roubos a residências e pedestres em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 24, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro Mangabeiras, em Maceió. O bando é acusado de cometer crimes na capital e no município de Marechal Deodoro.
Dairan dos Santos Nascimento, de 22 anos, Rildo de Oliveira Floriano, de 21 anos, e Diego Leandro dos Santos, de 20 anos e Patrick Ferreira dos Santos Soares, 22, foram localizados em Maceió.
O mandado de prisão também foi expedido para o quinto integrante da quadrilha, José Rildson Miguel da Silva, mas não pôde ser cumprido, uma vez que seu corpo foi encontrado boiando na lagoa. O assassinato está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios. A delegada de Roubos da Capital, Maria Angelita, acredita que seus comparsas são os responsáveis pelo crime.
Em entrevista aos jornalistas, Maria Angelita afirmou que o grupo também é responsável por um assalto ocorrido em uma casa de festas, em Marechal Deodoro, onde, no momento, estava ocorrendo uma festa de formatura.
“Todos os convidados foram roubados, inclusive o fotografo do evento que ficou desesperado, pois teve seu equipamento, uma câmera fotográfica, levada”, ressaltou.
De acordo com a delegada, eles agiam com violência e chegavam até a amordaçar as vítimas, que os reconheceram . “As investigações começaram em março deste ano. Os suspeitos foram presos em outra oportunidade e liberados dois dias depois”, frisou a titular da Delegacia de Roubos.
O grupo será conduzido à Casa de Custódia, no Jacintinho.
Tornolezeira rompida
Na ação, Rafael Rocha de Oliveira, 24 anos, foi flagrado com a tornozeleira rompida. O rapaz, acusado de homicídio, roubo e tráfico de drogas, foi levado para prestar esclarecimentos, colocou um novo equipamento e foi liberado.
Participaram da operação militares do 4° Batalhão e agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
Cada Minuto
bandido e pra morrer e não preso comendo as nossas custas .
Gente o que eu não entendo é que a polícia prende esses bandidos e logo depois estão soltos praticando os mesmos delitos, muitas vezes acho que a justiça tem culpa, pois bandido comprovado tem que está preso, porem o que vem acontecendo é que colocam essas tornozeleiras que não servem para nada, eles praticam delitos sabendo que nada acontece, até quando a população vai conviver com essas irresponsabilidade.