Pai e filho foram assassinados a tiros por volta das 19h30 deste sábado (05), em trecho da Rua Gercino Moreira, no centro da cidade de Capela, distante 65 quilômetros de Maceió. De acordo com informações da polícia, três homens numa motocicleta ‘Twistter’ de cor amarela e placa não anotada se aproximaram das vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Valdir Francisco da Silva, de 49 anos e mais conhecido como ‘Val do Capeta’, e Felipe Araújo de Silva, 24, foram atingidos a cerca de 20 metros da porta da residência do primeiro.
Segundo testemunhas, Val do Capeta morreu no local do duplo homicídio. Já o filho, que era casado e também residia em Capela, chegou a ser socorrido até unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com testemunhas, Felipe teria sido atingido quando soube que o pai havia sido assassinado. “Ele morava bem próximo à casa do pai e correu para tentar socorrer o Valdir. Foi quando um dos assassinos afirmou: ‘Este é o filho dele'”, disse uma testemunha à Gazetaweb, sobre o momento em que Felipe foi baleado.
Dois dos três criminosos estavam de capacete e todos conseguiram fugir sem ser identificados. Policias da Delegacia Regional de Viçosa foram acionados à ocorrência, colhendo as primeiras informações sobre o crime que assustou os moradores de Capela. Equipes do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal também se dirigiram ao local dos homicídios para os procedimentos cabíveis.
Valdir já foi vítima de um atentado em 15 de fevereiro de 2011, quando atingido por quatro disparos de arma de fogo. À época, um policial militar foi acusado de ser o autor material do crime, vindo a perder a farda – depois de submetido a processo disciplinar – em novembro do mesmo ano, por decisão do Comando Geral da PM de Alagoas.
Valdir acabou ferido com quatro tiros nas pernas e chegou a ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O atentado, segundo investigação policial, foi motivado pelo fato de o militar ter sido acusado de denunciar o envolvimento de filhos de Val do Capeta com rinhas de galo – que caracterizam crime ambiental – em Capela.
No momento do atentado em 2011, outras duas pessoas que passavam pelo local também acabaram feridas. Valdir Francisco da Silva deixa esposa e dois filhos, ambos maiores de idade.
Fonte: Gazeta Web
0 Comentários