Policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) prenderam, no início da tarde desta quinta-feira (19), o homem acusado de ter matado o policial federal aposentado Eduardo Batista Júnior, de 52 anos, em julho de 2011, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Carlos Eduardo de Oliveira Ferreira foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
Não há detalhes acerca da prisão. Contudo, os agentes acionados à ocorrência informaram que o acusado foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Contudo, após averiguação, eles constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, relativo ao crime de homicídio registrado há quatro anos.
Carlos Eduardo tem um palhaço tatuado nas costas, o que, segundo a polícia, seria uma marca de criminosos conhecidos como ‘matadores de policiais’.
Relembre o caso
Eduardo Batista Júnior era policial federal aposentado e foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto na antiga Avenida Jatiúca. Dois homens numa motocicleta se aproximaram da vítima e um dos acusados entrou no carro do policial, deflagrou dois disparos. Um dos tiros o atingiu na cabeça, enquanto o outro disparo, o peito da vítima, que chegou a ser socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu.
A vítima estava em um Honda Civic, de placa NMF-3630, de Maceió-AL. Após ser baleado, Eduardo acelerou o veículo para tentar escapar dos criminosos, quando acabou batendo em outro carro, um Uno Mille, vindo a atingir a fachada de uma loja de colchões.
Gazetaweb
0 Comentários