Para fiscalizar bares e restaurantes da capital, a Operação Sossego da Secretaria de Estado da Segurança Pública foi retomada neste final de semana e durante a madrugada, visitou quatro estabelecimentos na parte alta da capital. Um deles foi fechado.
O primeiro local a ser fiscalizado foi um barzinho localizado no Cleto Marques Luz, no Tabuleiro dos Martins. Fiscais da Superintendência Municipal do Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) autuaram o proprietário do estabelecimento administrativamente.
No conjunto Dubeaux Leão, também na parte alta, estava acontecendo um evento particular em um bar que foi fechado por falta de documentos. Equipes da Eletrobras foram acionadas para desligar a energia do local.
Um espaço onde funciona um churrasquinho teve mesas e cadeiras recolhidas. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), o local já havia sido notificado pela SMCCU outras duas vezes e não conseguiu regularizar a situação.
O mesmo aconteceu com mais dois bares que ficam na parte alta da cidade. Eles tiveram os materiais recolhidos e foram autuados pela SMCCU por irregularidades detectadas na fiscalização.
Além das forças da Segurança Pública, a Operação Sossego conta com a Vigilância Sanitária, Eletrobras, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, a Vara da Infância e da Juventude, e a Secretaria de. Estado de Prevenção (Seprev).
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários