Um taxista de 18 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (27), durante uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Maceió. Ele é suspeito de envolvimento em dois assaltos a pousadas, um deles na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, registrado na noite anterior à prisão, e a uma pousada localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, que foi registrado na semana passada.
De acordo com a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), as equipes estavam em patrulhamento na cidade de Marechal Deodoro quando foram acionadas para o assalto à pousada no Francês. Na ocasião, três homens armados invadiram o local e roubaram hóspedes.
Através do sistema de rastreamento, a polícia conseguiu localizar suspeitos no Vale do Reginaldo, em Maceió. Lá, foi interceptado o taxista Rafael Lourenço Ferreira, 18, que estava com notebooks, relógios, malas, máquinas fotográficas, joias, roupas, monitores, entre outros materiais que, segundo a Sedres, haviam sido roubados dos turistas hospedados da pousada. Um veículo C3 de cor prata e o táxi, usados pelos criminosos, também foram apreendidos.
Ao ser ouvido pela polícia, Rafael Lourenço também confessou a participação no assalto à pousada em Cruz das Almas. Outro comparsa do taxista, que estava sendo perseguido pela equipe do Grupamento Aéreo da Sedres, foi atingido com um tiro na perna e fugiu. A polícia conseguiu identificar outros dois suspeitos de envolvimento nos roubos, mas eles não foram localizados.
Participaram da operação com o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar, e os delegados Manoel Wanderley e Leonan Pinheiro, além de policiais do 1º Batalhão da PM, Batalhão de Trânsito, Bope, Radiopatrulha, e da Central de Flagrantes e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana. Todo material apreendido e o taxista preso foram levados para a Central de Flagrantes 2, na Mangabeiras, em Maceió.
Do G1 AL
0 Comentários