As denúncias de moradores do Vale do Reginaldo ajudaram a Polícia Militar a localizar e prender dez pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, assaltos a ônibus e roubos. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (24) e contou a participação de 30 policiais do 1° Batalhão e da Rádio Patrulha.
De acordo com o major Monteiro, coordenador da operação, há um mês, com as denúncias através do número 181, homens do Serviço da Inteligência da PM começaram a fazer o levantamento de informações sobre a atuação da quadrilha. “Nós tínhamos dificuldade de prender esse grupo porque eles vivam dispersos pelo Vale do Reginaldo. Hoje aproveitamos a força divina da chuva e pegamos essa parte”, afirmou o major.
Segundo ele, a quadrilha é extensa, inclusive, com participação em assaltos a bancos no interior do estado. Com o bando foi apreendido duas espingarda calibre 12, uma metralhadora de fabricação caseira, seis revólveres calibre 38, 30 cartuchos de munições calibre 38, seis cartuchos calibre 12, 400 gramas de crack, blaclava, balança de precisão, carteiras e cartões de créditos.
Os presos foram Elizabete da Silva Santos, Alan Delon Batalha de Cabral, 19, Jardson Vitor Santos, 19, Sebastião Gomes da Silva Filho, 18, Darlan Vieira de Martins, 18, Paulo Ricardo, 18, José Mário da Silva, 27, Cleverton Wellington, 20, Felipe Nascimento, 21, e um adolescente de 17 anos.
O acusado Jardson Vitor responde na Justiça pelo crime de roubo e estava em liberdade vigiada, sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica. Ele negou ter participação com a quadrilha e afirmou que estava no local comprando drogas. Todos os acusados negaram ter envolvimento com os crimes.
Eles foram conduzidos para a Central de Polícia, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante.
Do Cada Minuto
0 Comentários