Uma operação policial apreendeu, nesta terça-feira (12), aproximadamente 124 kg de maconha, um carro, um revólver calibre .38 e uma balança de precisão na comunidade Vila Emater, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió. Três pessoas foram presas.
A operação foi comandada pelo capitão Renilson, da Radiopatrulha (RP). Os suspeitos presos foram identificados como Carlos Santos da Silva, 28 (conhecido como Mago) e Hamilton dos Santos, 25 (o Rato), presos em flagrante por tráfico de drogas, e José Roberto da Silva, 27, preso por porte ilegal de arma. Todos eles negam participação em crimes.
Santos afirma que estava longe de casa quando foi preso e que a polícia está acusando ele falsamente. “Eles ficaram me falando que eu era o Rato. Eu não conheço nenhum Rato, não sei quem é, mas eles insistiam em dizer que essa pessoa sou eu”.
Foram aproximadamente três meses de investigação até a operação, que mobilizou quase 60 homens. A droga apreendida, dividida em 62 tabletes com pouco mais de 2 quilos cada um, foi encontrada na casa de Mago, segundo a polícia. Ele seria o chefe do tráfico na região.
Ainda segundo o capitão da RP, carro apreendido está sem situação regular, registrado no nome de Mago, mas era usado para tráfico. “Cada quilo desse custa aproximadamente R$ 1,5 mil. Como foram apreendidos 124 kg, demos uma prejuízo grande para o tráfico”.
Sobre o suspeito preso por porte ilegal de arma, a polícia afirma que ele tem ligação com um assassinato recente no mesmo bairro. “O José é suspeito de envolvimento no assassinato de um idoso de 70 anos, na última semana”, esclarece o capitão Renilson, ao ressaltar que não houve resistência à prisão e que a ação policial continua.
José Roberto da Silva nega a versão da polícia e diz que a arma não é sua. “Eu considerava o idoso que morreu como o meu tio. Já morei inclusive um bom tempo na casa dele. Em relação a arma, ela estava em um cofre dentro de uma casa que eu aluguei e estou morando há uma semana. Não sabia da existência dela”, diz.
Participam da ação, além dos militares da RP, policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma equipe terrestre do Grupamento Aéreo da PM, homens da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Civil.
Fonte: G1
0 Comentários