Na manhã desta terça-feira (12), uma operação deflagrada no município de Rio Largo prendeu duas pessoas envolvidas em uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na região Metropolitana. Mais outros criminosos são procurados pelos policiais, que cumprem sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o 8° Batalhão da Polícia Militar. Até o momento, duas pessoas foram presas. Uma prisão ocorreu em Maceió e outra em Rio Largo.
As investigações realizadas constataram que uma organização criminosa traficava drogas, no município de Rio Largo, principalmente no conjunto Jarbas Oiticica. Essa organização também é responsável por executar desafetos em uma região da mata fechada que fica ao redor do conjunto habitacional.
Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A Operação Dragagem ganhou este nome pois faz alusão a uma técnica utilizada para fazer limpeza ou remoção de materiais do fundo de rios. Desta forma, a operação tem o intuito de fazer uma verdadeira limpeza na cidade de Rio Largo.
0 Comentários