Da Redação
Responsável direto pelo policiamento ambiental nos 102 municípios alagoanos, o BPA realizou nesta quinta-feira (22), uma grande operação na cidade de União dos Palmares, distante cerca 80 quilômetros da capital Maceió, para combater várias irregularidades ambientais na região.
A principal atividade ilegal que contraria a Lei 9.605/98 observada pelos policiais na cidade, foi a criação de animais silvestres em cativeiro sem a licença dos órgãos competentes. Dezenas de pássaros de espécies variadas e algumas delas em risco de extinção como o trinca-ferro, graúnas, sofreu, sabiás, galos de campinas, sanhaçus, além de mamíferos como o quati, foram apreendidos e entregues ao IBAMA.
Um empresário da cidade chegou a ser conduzido a 3ª Delegacia Regional, onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo por manter animais silvestres em cativeiro e maus tratos.
De acordo com o Capitão Viana, supervisor do Batalhão Ambiental, a operação terá sequência até o final do mês, devendo se estender ainda para o agreste e sertão alagoano.
0 Comentários