Da Redação
Uma operação desencadeada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na manhã deste domingo, dia 11, comandada pelo Subtenente Pedro e que contou com a participação de 03 guarnições e cerca de 12 policiais, conseguiu apreender dezenas de pássaros silvestres que estavam sendo negociados em feiras livres.
Espécies como papa-capins, galos de campina, sabiás, caboclinhos, sanhaços e sebites, todos nativos da fauna brasileira e alguns em risco de extinção, estavam sendo negociados livremente, contrariando a Lei 9.605, que trata dos Crimes Ambientais. A operação aconteceu nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins.
De acordo com informações do próprio Batalhão, só esta semana quase duas centenas de pássaros foram resgatados ou apreendidos. Todos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Ibama em Maceió.
Vale lembrar que de acordo com a Lei de Crimes Ambientais comete ato ilícito quem:
Fotos: Ascom BPA
Os maiores inimigos desses pássaros sao as queimadas, desmatamentos e os venenos colocados nas plantaçoes de canas de açucar.Alguém que faz isso já foi preso?