Uma operação nacional, de combate à violência doméstica, foi desencadeada em Alagoas e os outros estados do país na manhã desta segunda-feira, 21, e vai se estender até meados de setembro. Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, a coronel Camila Paiva, chefe de Política de Segurança à Mulher, deu detalhes sobre a ação.
“A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça, em todo o país, no período de 21 de agosto e 14 de setembro. Durante o período, vão ser intensificadas ações preventivas e repressivas que visam o combate de violência contra a mulher. Vamos fazer averiguações e fiscalizações de denúncias do número 181, do 180, e vamos cumprir mandados de busca e apreensão, e de prisão. Também vamos promover várias atividades em todo o estado para diminuir os indicadores da violência contra a mulher”, disse.
“Hoje nós temos cerca de 30 policiais que estão nas ações desenvolvidas, e teremos mais três datas de intensificação, mas ao longo do período, vamos estar desenvolvendo diversas atividades em vários pontos do estado. As denúncias em todos os municípios serão averiguadas para que se tenha um estímulo de denúncias, para que as mulheres se sintam seguras, e saibam que o estado vai estar lá para protegê-las”, complementou Paiva.
A chefe de Política de Segurança à Mulher também destacou que as mulheres vítimas de violência têm canais de denúncia. “Nós temos vários canais de denúncia, temos o 181, Disque Denúncia, onde o nome do denunciante é preservado. Nós temos o 180, que é a central nacional de atendimento à mulher. E também temos as delegacias da Mulher, em Maceió e Arapiraca. Então há um núcleo psicossocial para atender a mulher. E a melhor forma de a vítima sair do ciclo, é denunciando e confiando na rede de apoio, de enfrentamento”, finalizou a coronel.
0 Comentários