A operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 25, cumpre 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão no município de Matriz de Camaragibe. A ação denominada “Princesa do Norte” tem o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa, com atuação nos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Até o momento, oito pessoas foram presas.
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
Segundo a SSP, a DNARC fez a representação dos mandados judiciais, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O nome da operação – Princesa do Norte – foi inspirado na denominação popular como o município de Matriz de Camaragibe é conhecido.
Além das prisões, também foram apreendidos um revólver, 19 munições, 400 g de maconha, 300 g de crack e 200 g de cocaína. Dois celulares, uma maquineta, um caderno com anotações, uma balança de precisão, diversas embalagens e R$ 1.354,00 em espécie também foram recolhidos.
Efetivo empregado
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 6° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2⁰ batalhão.
Já a Polícia Civil participa da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.
0 Comentários