Agentes do 17º DP, prenderam na manhã desta terça-feira dia 14 de março de 2023, um homem de 30 anos de idade que estava foragido da Justiça de São Paulo pelo crime de Pensão Alimentícia, processo que tramita na justiça de Mauá desde o ano de 2018.
O homem foi preso no bairro do Tabuleiro dos Martins, na operação Átria, desencadeada em todo Brasil.
Em Alagoas contou com a participação de 160 policiais civis, a maioria mulheres, dentre agentes de polícia e escrivães.
Além de mobilizar 50 viaturas, com a presença e acompanhamento de 14 delegadas de polícia, dentre elas as delegadas de defesa da mulher, Ana Luíza Nogueira, Paula Mercês e Kelly Kristine, da Capital, e Maria Fernandes Porto, de Arapiraca.
Foram cumpridos 67 alvos/ações, destacando-se o cumprimento de mandados de prisão, descumprimentos de medidas protetivas de urgência e análises/averiguações de disque-denúncia.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, acompanhou a operação e destacou sua importância, até pelo seu formato, com a participação da maioria de mulheres em sua execução. Ele lembrou a atenção que o governador Paulo Dantas tem dado as questões relacionadas à mulher desde que assumiu o cargo.
O delegado-geral Gustavo Xavier afirmou que a Polícia Civil está trabalhando diuturnamente para o cumprimento de mandados de prisão e atenta especialmente aqueles onde as vítimas são pessoas vulneráveis, inclusive as mulheres.
“A PC de Alagoas está desenvolvendo diversas ações com o objetivo de efetivar medidas visando à redução da violência contra as mulheres”, acrescentou o delegado-geral. Ele anunciou que ainda neste mês de março esse tipo de operação será estendido ao interior do Estado.
0 Comentários