A confusão ocorreu na noite de sábado, 3, em um povoado na cidade de Viçosa. A queixa dos moradores da região era o volume do som. A equipe da PM já havia estado na festa e pedido para desligar o aparelho. A festa continuou e as denúncias de perturbarção do sossego também.
De acordo com informações do delegado Igor Diego, o conflito teve início quando os policiais entraram na residência para apreender o aparelho de som. Eles foram rodeados por algumas mulheres que tentavam impedir a ação e também desacatados.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível perceber que os militares são confrontados e reagem com empurrões. Durante a abordagem uma mulher ficou ferida com balas de borracha. Ela aparece em um vídeo, no chão, ensanguentada, enquanto outras pessoas revoltadas pedem socorro.
Durante esta abordagem uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida. No entanto, em audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória a mulher adulta, com aplicação de medidas cautelares. Também pediu ao Ministério Público Estadual, responsável pelo controle externo da atividade policial, para que investigue se houve violência na abordagem, conforme depoimentos de testemunhas.
A Justiça determinou também que a Corregedoria da Polícia Militar apure o caso.
Número do processo: 0700361-03.2021.8.02.0068
0 Comentários