A Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante delito na tarde desta segunda-feira (22) uma mulher maior de idade no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas procedentes de Belo Horizonte/MG.
A inteligência da Polícia Federal em Brasília alertou a Polícia Federal em Alagoas que uma encomenda poderia estar trazendo cédulas falsas para Maceió/AL. De posse dessas informações, policiais federais passaram a realizar diligências que pudessem levar à localização da encomenda e à identificação do destinatário, bem como a pessoa que adquiriu as cédulas falsas, buscando a confirmação da ilicitude.
A ação teve seu desfecho quando os policiais federais identificaram a destinatária da encomenda suspeita. Em sendo assim, ela foi abordada pelos policiais federais que solicitaram a abertura do envelope. Ficou constatado, no interior do envelope, que havia 10 (dez) cédulas de R$ 100,00 (cem reais) falsas, totalizando o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
A envolvida recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de crime de moeda, foi conduzida para a Sede da Polícia Federal em Alagoas onde confessou que adquiriu as cédulas. Foi indicada pelo crime de adquirir moeda falsa e ficará à disposição da Justiça Federal, sujeitando-se à pena de até 12 anos de reclusão.
Após a autuação, a presa será encaminhada para exame de corpo de delito no IML – Instituto de Medicina Legal de Maceió e, em seguida, para a audiência de custódia na Justiça.
0 Comentários