Uma mulher de 37 anos foi presa ao tentar entrar com uma quantidade não informada de maconha na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió, neste sábado (29). A mulher foi detida durante uma inspeção de rotina e a droga estava escondida dentro do corpo.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Ressocialização de Inclusão Social (Seris), a maconha seria entregue ao companheiro da mulher, que cumpre pena na unidade prisional. Os agentes penais conseguiriam detectar o material ilícito com o auxílio do bodyscan – equipamento que faz varredura corporal interna.
“Assim que observamos algo estranho nas imagens do bodyscan, iniciamos os procedimentos para confirmar a presença do que seria um ilícito. Para reiterar a nossa suspeita, decidimos repetir o exame. Após um tempo esperado, foi solicitado à visitante que passasse pelo equipamento novamente. Dessa forma, ficou confirmada que o corpo estranho continuava no mesmo local, sem alteração. A própria visitante fez a extração do material, e ao nos entregar o produto, confirmou que era maconha “, afirmou a policial penal Adriana Gil.
A droga apreendida e a mulher foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió. Autuada em flagrante, ela confessou aos policiais penais que tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas. A mulher também contou que é mãe de cinco filhos e que uma das crianças é um bebê de apenas dois meses.
0 Comentários