Ao tentar entrar com drogas na Casa de Custódia da Capital, localizada no complexo penitenciário de Maceió, uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante.
Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, a mulher foi interceptada na tarde desta quinta-feira, dia 23, durante o procedimento de revista naquela unidade prisional, e encaminhada à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, sendo apresentada à autoridade policial competente.
De acordo com a equipe responsável pela abordagem, a mulher escondeu várias “bombinhas” com cocaína e maconha dentro de barras de sabonete, na tentativa de ludibriar os policiais penais de serviço na Casa de Custódia.
Os policiais, no entanto, desconfiaram da suspeita e, com a ajuda da esteira de raio-x, encontraram o material entorpecente – que seria entregue a reeducando do módulo 2. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida por policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) à delegacia plantonista.
“É importante destacar que a Polícia Penal vem intensificando suas operações para manter a ordem e disciplina nas unidades prisionais, contribuindo, dessa forma, para a segurança de toda a sociedade alagoana”, afirma o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira.
0 Comentários